E-mail contato@todasolucao.com.br Atendimento! +55 51 3627-5132 | Whats +55 51 99187-9457
E-mail contato@todasolucao.com.br Atendimento! +55 51 3627-5132 | Whats +55 51 99187-9457

Nubank chega à marca de 20 milhões de clientes

Total de usuários está dividido entre usuários do cartão de crédito roxo ou da NuConta, conta digital oferecida pela fintech brasileira.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 20, que alcançou a marca de 20 milhões de clientes no Brasil. Segundo a empresa, os números estão divididos entre os usuários do cartão de crédito roxo (12 milhões) e os da conta digital (17 milhões) – a soma das estatísticas é maior do que 20 milhões porque há pessoas que usam apenas um produto e não o outro.

“Atingir a marca de 20 milhões de usuários, contingente maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos na intenção de reinventar um mercado tradicional”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em nota enviada à imprensa. Fundada em 2013, por Junqueira, David Vélez e o americano Edward Wible, a fintech já recebeu mais de US$ 820 milhões em investimentos.

Os números demonstram o crescimento acelerado do Nubank nos últimos meses: no início de 2019, a fintech tinha cerca de 5 milhões de usuários. No entanto, os números consideram apenas os usuários que foram aprovados pela startup para utilizarem seus produtos – e não dão conta do número de usuários que usam ativamente a conta ou o cartão com frequência.

Em entrevista recente ao Estado, Cristina afirmou que aumentar o engajamento é uma das preocupações da empresa para 2020. “Precisamos ter certeza de que as pessoas estão usando os produtos, seja a conta ou o cartão”, afirmou.

Na mesma entrevista, a executiva disse que a empresa espera encerrar o ano com até 30 milhões de clientes, em um crescimento de 50%. Uma pequena fração deles deve vir do mercado latino. No ano passado, o Nubank abriu escritórios no México e na Argentina, onde também pretende começar a oferecer seus serviços. Além disso, a expectativa é de que a startup lance ao público em geral uma linha de empréstimos pessoais até o final da temporada – hoje, o serviço está em testes. Segundo informou a assessoria do Nubank, cerca de 2 milhões de clientes já podem solicitar empréstimos junto à empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Categorias

Open chat
1
Olá, estamos disponíveis para tirar suas dúvidas!
Powered by